Um motorista foi preso após invadir com um carro o batalhão da Guarda Civil Municipal de Cidade Ocidental, município no interior de Goiás, na madrugada de sábado (10). Segundo a corporação, o condutor apresentava sinais de embriaguez e não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Imagens do circuito de segurança do batalhão registraram o momento em que o carro ‘voa’ e, em alta velocidade, colide contra o muro invadindo o local. De acordo com o comandante Lucena, o motorista seguia por um trecho de descida, não conseguiu fazer uma curva e perdeu o controle do veículo.
Ainda conforme o comandante, a ocorrência foi registrada por volta das 5h. Viaturas que costumam ficar estacionadas no local haviam saído cerca de dez minutos antes, às 4h50, para uma operação, o que evitou que o veículo atingisse diretamente os carros oficiais.
Após a colisão, o motorista recusou atendimento médico no local e passou a ofender verbalmente os guardas municipais, o que motivou a voz de prisão.
O condutor foi encaminhado à sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-040, para a realização do teste do bafômetro, mas se recusou a fazer o exame. Em seguida, ele foi levado ao Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOPs), na 1ª Delegacia de Polícia de Luziânia, onde foi registrado o boletim de ocorrência.
Segundo a GCM, o motorista foi autuado por dirigir sob influência de álcool, conduzir veículo sem CNH, além dos crimes de resistência e desacato.
Veja momento da invasão
Vídeo: sem CNH e embriagado, motorista perde controle e invade batalhão em Goiás
— Itatiaia (@itatiaia) January 11, 2026
🎥Reprodução/Myhood pic.twitter.com/CeYIrjFgWs