Um adolescente foi encontrado morto na noite dessa sexta-feira (9) dentro de um rio na comunidade de Taboquinha, na zona rural do município de São João da Ponte, no Norte de
A vítima foi identificada como Maxsuel Ferreira da Silva, de 15 anos. O corpo dele foi localizado por populares que se mobilizaram após seu desaparecimento.
Segundo registrado pela Polícia Militar (PMMG) no boletim de ocorrência, Maxsuel saiu de casa por volta das 15h de sexta-feira. Como o adolescente não havia retornado até às 21h, sua irmã chamou vizinhos e parentes para procurá-lo.
Durante as buscas, o grupo encontrou roupas no meio do caminho. Depois, seguiu para o córrego que passa no fundo das propriedades da família, onde localizou a vítima nua e submersa nas águas.
Os populares retiraram o corpo para fora do rio e acionaram a PMMG por volta das 23h. De acordo com a corporação, o cadáver estava rígido quando os policiais chegaram.
A perícia da Polícia Civil (PCMG) foi acionada e realizou os trabalhos de praxe. Depois, o corpo foi levado para o Instituto Médico-Legal (IML) de Januária para demais providências.
Como o cadáver estava em local de fácil acesso para o trabalho da perícia, o Corpo de Bombeiros (CBMMG) foi dispensado da ocorrência.