“Nascimento sobre rodas”. Foi o que aconteceu na tarde deste domingo (11) em uma das vias mais movimentadas de Belo Horizonte. Por volta das 16h30, uma mulher deu à luz dentro do carro, na Avenida Dom Pedro II, enquanto seguia a caminho da maternidade.
Segundo informações da Polícia Militar (PMMG), o casal estava a caminho de um hospital de BH, pois o bebê havia dado sinais de que iria nascer. No início do trajeto, os militares da base do bairro Serrano foram acionados para auxiliar no deslocamento e iniciaram a escolta do veículo.
No meio do caminho, porém, os policiais foram surpreendidos com uma falha mecânica no carro do casal e efetuaram a troca da gestante para outro carro. Ainda durante o percurso, a mulher entrou em trabalho de parto em plena avenida. Os policiais prestaram apoio à mãe e ao recém-nascido, que estava com o cordão umbilical envolto ao pescoço, situação prontamente controlada.
Em seguida, mãe e bebê foram encaminhados à Santa Casa da capital mineira, onde receberam atendimento médico especializado. Ambos passam bem.
Recorrência
No início do mês, uma situação parecida aconteceu também em Minas Gerais. Na manhã do dia 5,
Na ocasião, o pequeno Antônio Baeta de Avila nasceu em movimento, no trecho da rodovia que liga o município a Belo Horizonte. A família seguia de Conselheiro Lafaiete para Belo Horizonte, sob chuva intensa, quando foi surpreendida pela chegada do bebê.