Ouvindo...

Rapper Bertiolli, ex-integrante do selo ‘A Quadrilha’, é assassinado a tiros em BH

Matheus Silva Gomes, de 32 anos, fez parte da produtora cultural “A Quadrilha”, criada por Djonga, mas foi afastado em 2023 após denúncias de violência doméstica

Rapper Bertiolli, ex-integrante do selo ‘A Quadrilha’, é assassinado a tiros em BH

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) investiga o assassinato do rapper de Matheus Silva Gomes, de 32 anos, conhecido pelo nome artístico “Bertiolli”. O artista foi morto a tiros nesse domingo (13) no bairro Jonas Veiga, na regional Leste de Belo Horizonte.

Segundo informações registradas no boletim de ocorrência, Bertiolli estava na porta de casa e discutia com a companheira — que está grávida — por uma dívida de R$ 100. A mulher relatou que ele a agrediu com uma cabeçada.

Nesse momento, dois homens chegam de moto no local e efetuaram vários disparos em direção ao artista, que tentou fugir. Quando estava em cima de um muro, foi atingido por um tiro e caiu no quintal de uma residência.

O artista foi morto com três disparos de 9 milímetros. Foram um no ombro, outro no quadril e um no peito, mas pelo menos 13 capsulas foram encontradas no local.

Leia também

Fontes da Itatiaia suspeitam que Bertiolli tenha sido atraído para o local do crime. Há informações de que ele estaria devendo R$ 3 mil para traficantes da Vila Dias, no Santa Tereza, local dominado pelo Comando Vermelho recentemente.

Entre os sucessos do artista estão as canções “Catarse” e “Clima de Favela” que, somadas, acumulam quase 550 mil visualizações no YouTube.

O rapper era um dos integrantes da produtora cultural “A Quadrilha”, projeto criado por Djonga, mas foi afastado em fevereiro de 2023 após ex-companheiras o denunciarem por violência doméstica.

Nas redes sociais, Djonga se despediu de Bertiolli. “Cansado de perder meus irmãos para isso. A gente tenta, mas não dá para fazer tudo. Te amo, pretão. A gente se vê em outro plano”, escreveu.

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.