Ouvindo...

Djonga faz intervenção pra Praça Sete para lançar novo disco

Na foto da capa do álbum, feita por Coniiin, Djonga personifica o cavaleiro Dom Quixote (1605). Lançamento ocorrerá às 18h

Após hiato, álbum é lançado hoje

Fãs aguardam ansiosos pelo lançamento do novo disco do rapper Djonga, chamado “O Dono Do Lugar”, nesta quinta-feira (13). Quem passa pela Praça Sete, no Hipercentro de Belo Horizonte, se depara com um moinho de vento, que integra a ação para divulgar o novo projeto do artista.

Na foto da capa do álbum, Djonga personifica o cavaleiro Dom Quixote (1605), obra-prima do escritor espanhol Miguel de Cervantes (1547 – 1616). O lançamento, através de sua gravadora “A Quadrilha”, ocorrerá às 18h.

“Uma experiência musical, sobre minha luta contra os moinhos de vento, contra inimigos maiores que eu, ou que não existem, uma reflexão sobre indústria da música, masculinidade preta... Sobre como as pretas que me cercam me seguram, sobre como meus filhos me salvam... Um disco que diz mais do que isso tudo, porque sou um geminiano impetuoso demais pra seguir o protocolo... Só quero que ouçam”, publicou o rapper nas redes sociais.

Os moinhos da imagem são os originais da obra literária, que fica em Consuegra, em Toledo, na Espanha. Na imagem, o rapper aparece com coquetel molotov e duas mulheres tentando contê-lo.

O disco irá contar com participações de Vulgo FK, Tasha e Tracie, Oruam e Sarah Guedes.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.