Um vídeo emocionante registrou o momento em que a pequena Alice Maciel Lacerda Lisboa, criança autista não verbal de quatro anos, que estava desaparecida desde a última quinta-feira (29), no distrito de Bituri, na zona rural de Jeceaba, na Região Central de Minas Gerais, foi encontrada.
Em entrevista à Itatiaia, Bruno de Oliveira, tio de Alice, 48 anos, afirmou que a menina estava a cerca de 5 km da casa da avó, em um pasto, deitada.
No vídeo, ainda é possível ouvir as pessoas dizendo: "É ela, é ela. Obrigado, Deus, obrigado, Pai. Graças a Deus”.
O Corpo de Bombeiros confirmou a informação e informou que Alice foi entregue à família.
Veja momento em que Alice, que estava desaparecida desde quinta-feira (29), é reencontrada
— Itatiaia (@itatiaia) January 31, 2026
📲 Leia mais em https://t.co/ze8WN7tHaV
📹Imagens cedidas à Itatiaia#CasoAlice #Desaparecimento #MinasGerais pic.twitter.com/EGvtTN1PN7
Ainda na manhã deste sábado (31), em meio ao sofrimento causado pelo desaparecimento da filha, a mãe de Alice, Karine Maciel, 24 anos, relatou ter recebido uma ligação sobre o suposto paradeiro da menina, que, na verdade, era um trote.
Alice é autista não verbal e desapareceu na quinta-feira (29), enquanto estava no sítio dos avós.
O trabalho de buscas durou cerca de três dias. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, 12 guarnições atuaram na região durante as operações.
A empresa de tecnologia Meta também divulgou alertas sobre o desaparecimento da menina em suas redes sociais, como Instagram e Facebook, na tarde da última sexta-feira (30). A ação integra o programa Amber Alert, sistema de alertas urgentes criado nos Estados Unidos e adotado pelo Brasil.