Uma mulher de 36 anos foi esfaqueada na frente de três filhos, um menino de 10 anos e gêmeas de 9 anos, no bairro Residencial Bela Vista, em Brumadinho, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite desse domingo (14). O suspeito, ex-companheiro da vítima, de 41 anos, conseguiu fugir.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que estava consciente. Em seguida, ela foi encaminhada à Sala Vermelha da UPA de Brumadinho, destinada a pacientes em estado crítico, para receber atendimento especializado. A mulher sofreu 26 perfurações de faca. O quarto onde ela estava foi isolado para preservação da cena do crime. O cabo da faca usada foi apreendido pela
Suspeito fugiu de moto
Após o ataque, o homem fugiu em uma moto Honda CB500F prata, sentido Belo Horizonte. Na madrugada, o veículo foi localizado em uma estrada rural próxima a um rio, em Brumadinho. Apesar do helicóptero da Polícia Militar ter sido acionado para buscas na área de mata, o suspeito não foi encontrado, mas a moto foi apreendida.
Os três filhos que presenciaram o crime ficaram sob os cuidados da avó materna. O caso está sendo investigado pela 5ª Delegacia de Polícia de Brumadinho como tentativa de femínicidio.
(Sob supervisão de Aline Campolina)