Ouvindo...

Gari morto em BH: Justiça aceita denúncia e torna empresário réu pelo crime

Renê Júnior, de 47 anos, é acusado de ser o autor do homicídio de Laudemir de Souza Fernandes

Gari morto em BH: Justiça aceita denúncia e torna empresário réu pelo crime

A Justiça de Minas informou, nesta segunda-feira (15), que aceitou a denúncia contra o empresário Renê da Silva Nogueira Júnior, de 47 anos. Agora, ele é réu no processo que vai julgar o homicídio contra o gari Laudemir de Souza Fernandes.

“Com a aceitação da denúncia no caso da morte do gari, o empresário passa da condição de denunciado para a de réu. Somente agora, a fase judicial do processo tem início”, informou a assessoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).

A denúncia

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apresentou, na última sexta-feira (12), os detalhes da denúncia oferecida contra o empresário Renê Júnior.

O homicídio foi considerado triplamente qualificado, com os agravantes de motivo fútil, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e perigo comum. Além disso, ele foi denunciado por crime de fraude processual.

A esposa do réu, a delegada Ana Paula Balbino, não foi denunciada pelo MPMG, que sugeriu à Justiça o desmembramento do processo — acolhido pela juíza — e a possibilidade de um acordo de não persecução penal.

Leia também

Relembre o caso

Segundo o boletim de ocorrência, o crime foi por volta das 9h do dia 11 de agosto na Rua Modestina de Souza, no bairro Vista Alegre, na regional Oeste de Belo Horizonte.

Renê, que seguia no sentido contrário da via em um BYD de cor cinza, se irritou, alegando que o caminhão de lixo atrapalhava o trânsito.

Armado, o suspeito apontou a arma para a motorista do caminhão e ameaçou atirar no rosto dela. Ele seguiu, passou pelo caminhão, desceu do carro com a arma em punho, deixou o carregador cair, recolocou e atirou contra o gari.

A bala atingiu a região das costelas do lado direito, atravessou o corpo e se alojou no antebraço esquerdo da vítima, que não resistiu aos ferimentos. Renê foi preso horas depois ao chegar na academia.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia, escreve para Cidades, Brasil e Mundo. Apaixonado por boas histórias e música brasileira.