Um influenciador digital de 30 anos, condenado a 26 anos e um mês de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa, lavagem de dinheiro, falsidade ideológica e outros delitos, foi detido nos
Natural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, o foragido era considerado um dos principais alvos das operações Diamante de Vidro (2021), Má Influência (2022) e Erínias (2023), conduzidas pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em parceria com o Ministério Público.
O acusado foi detido no dia 4 de agosto, com base em informações compartilhadas pela Coordenadoria de Operações Estratégicas (COE) da PCMG, responsável por identificar o paradeiro do investigado. A polícia mineira foi comunicada da prisão nesta segunda-feira (15).
Alvo de três operações
A primeira operação, realizada em 2021, teve como foco o combate aos crimes de tráfico de drogas, receptação, estelionato e lavagem de capitais. A partir desta operação, o influenciador foi condenado pela primeira vez.
No ano seguinte, em 2022, o investigado foi sentenciado a mais de 18 anos de prisão, durante a operação Má Influência. Na ocasião, foram apreendidos anabolizantes, joias, veículos de luxo e dinheiro em espécie.
Já em 2023, a ação policial Erínias teve como objetivo a apuração de um possível esquema para eliminar autoridades de segurança pública a partir de presídios.
Extradição
O investigado deve ser submetido ao processo de extradição ao Brasil assim que os trâmites legais no Oriente Médio forem concluídos. Depois disso, cumprirá as penas já impostas pela Justiça.
(Sob supervisão de Marina Dias)