Um adolescente, de 17 anos, e um homem, de 24 anos, foram detidos na delegacia de plantão de
Os dois suspeitos foram localizados pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) na noite desse domingo (14) em uma casa no bairro Bonsucesso, em Caeté, também na RMBH. Durante a ocorrência, os militares apreenderam uma pistola, um revólver, a moto usada no homicídio e outra moto que era furtada.
Ainda segundo a corporação, outras três pessoas – sendo um adolescente e dois maiores de idade – foram detidas como suspeitas de envolvimento na ação. A Polícia Militar aponta que o ataque, provocado por uma suposta vingança, tinha como alvos o rapaz que morreu e uma mulher, que não teve ferimentos. Uma outra mulher, identificada como namorada dela, foi baleada no rosto e socorrida para o Hospital João XXIII, onde segue internada.
De acordo com a Polícia Militar, a motivação do atentado está ligada a uma briga que começou em janeiro deste ano em uma festa em Caeté. A corporação estima que essa desavença já tenha resultado em pelo menos outros dois assassinatos. O crime é investigado pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG).
“A gente espera com essa prisão colocar fim nessa guerra, nessa rixa, que estava cada vez mais tomando uma proporção maior”, reforçou o 2º sargento Carlos Eduardo da companhia Tático Móvel do 16º Batalhão.
Ataque a tiros
Testemunhas relataram à polícia que algumas pessoas estavam reunidas em uma casa no bairro Maria Goretti, na Região Nordeste de Belo Horizonte, no último sábado (13) quando os tiros começaram.
Enquanto algumas pessoas conseguiram fugir para a casa vizinha, duas vítimas foram atingidas. O rapaz, de 18 anos, levou quatro tiros e morreu no local. Já uma jovem, de 18 anos, foi baleada no rosto. De acordo com o hospital, o estado de saúde dela é estável e não corre risco de morte.
(Sob supervisão de Rômulo Ávila)