Ouvindo...

Ataque a tiros em BH deixa um morto e uma ferida

Caso está sob investigação para confirmar a motivação e identificar os autores do crime

Torcedor ficou internado 19 dias, a maior parte no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte

A Polícia Civil de Minas Gerais investiga a suspeita de vingança em um ataque a tiros que resultou na morte de um jovem de 18 anos e deixou uma moça da mesma idade ferida na noite desse sábado (13). O crime aconteceu em uma casa no bairro Maria Goretti, naregião Nordeste de Belo Horizonte.

A vítima foi atingida por quatro disparos e morreu no local. Já a jovem foi baleada no queixo e encaminhada para o Hospital João XXIII. De acordo com o hospital, o estado de saúde dela é estável e não corre risco de morte.

Testemunhas relataram à polícia que um grupo de pessoas estava reunido na casa quando os tiros começaram. Enquanto algumas pessoas conseguiram fugir para a casa vizinha, as duas vítimas foram atingidas.

A principal linha de investigação da polícia é que o ataque tenha sido uma retaliação a eventos passados. Segundo o boletim de ocorrência, a jovem ferida se envolveu em uma discussão durante uma festa na cidade Caeté, em janeiro deste ano.

Na ocasião, o irmão da namorada dela, conhecido como “Capó", matou o homem com quem a jovem discutiu. Em junho, Capó foi morto em Caeté, supostamente por dois homens, em um ato de vingança. A polícia agora suspeita que esses mesmos homens tenham ido a Belo Horizonte para se vingar da jovem ferida e de sua namorada.

O caso está sob investigação para confirmar a motivação e identificar os autores do crime.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.