Ouvindo...

Damião: ‘Não vai entrar carro ou moto em BH, nenhuma placa, sem ser identificada’

Prefeito de BH, Álvaro Damião, afirmou que programa Muralha BH vai impedir o furto de veículos na capital mineira

Prefeito afirmou que fiscalização de veículos roubados ganhará reforço em Belo Horizonte com programa Muralha BH

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), afirmou que o programa Muralha BH, que deve ser lançado até o final do ano, vai garantir o monitoramento de todos os veículos que entram e saem da capital mineira.

Em entrevista à CNN, na manhã desta segunda-feira (15), Damião afirmou que o projeto prevê a compra de câmeras hiper inteligentes, que fazem o monitoramento integral da movimentação de carros, motos e caminhões em BH.

“Até o final do ano, é bem provável que em outubro, BH vai lançar o Muralha BH. Não vai entrar um carro, uma moto, uma placa sequer, se você furtar um carro na capital dos mineiros. Todos serão identificados”, afirmou Damião.

“Estamos comprando mais de 100 bicicletas com câmeras de segurança. Todas elas falam automaticamente com o COP. Serão mais de 10 mil câmeras espalhadas pela cidade, inclusive no Anel Rodoviário, que agora foi municipalizado. Estamos comprando câmeras hiper inteligentes que identificam as pessoas que andam pela cidade, identificam as placas de carros. Conseguiremos monitorar carros furtados. Não haverá ponto cego na cidade”, explicou o prefeito.

Leia também

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.