A Polícia Militar de Minas Gerais está a procura de um homem, de 23 anos, suspeito de matar uma mulher a pedradas no domingo (16), na área rural de Coração de Jesus, cidade a 80 km de Montes Claros, no Norte do estado.
Conforme informações da corporação, horas antes do crime, o suspeito estava em uma festa na comunidade de Alvação e teria se envolvido em uma briga com outro homem. Ele teria agredido a vítima com uma garrafa, causando ferimentos na cabeça e em um dos braços dele.
Para fugir, o autor teria furtado uma motocicleta e seguido em direção à comunidade de Lapinha, também em Coração de Jesus. No meio da estrada, o suspeito parou a motocicleta e começou a danificar o veículo com pedradas.
Um casal que passava pelo local em outra motocicleta, parou para questionar a situação. Nesse instante, o homem arremessou uma pedra no rosto da passageira, uma mulher de 29 anos que caiu do veículo.
O condutor da motocicleta onde estava a vítima ainda entrou em luta corporal com o agressor, mas acabou fugindo. Então, segundo relatos de uma testemunha, o suspeito se aproximou da mulher caída e continuou a atacá-la com pedradas, deixando-a desacordada.
- Homem é preso em Juiz de Fora por suspeita de importunação sexual dentro de ônibus
- Estudo desenvolvido no Norte de Minas detecta que macacos são capazes de produzir pedra lascada
- Policial militar é assaltado em Ribeirão das Neves (MG) e tem arma roubada
O irmão do agressor apareceu no local do crime e retirou o homem do local. No entanto, pouco depois, ele voltou e continuou atacando com pedras as pessoas que passavam pela estrada. Por fim, ele foi agredido até ficar desacordado. Uma tia do autor o colocou em um carro e o retirou novamente do local.
A motocicleta furtada e danificada foi apreendida pela polícia, enquanto a moto do casal também sofreu danos, mas foi liberada para o proprietário. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) compareceu ao local e confirmou o óbito da mulher. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal em Montes Claros.