Um gato foi queimado vivo no povoado de Taboca, na cidade de Itabaianinha, interior de Sergipe, denunciou a vereadora Gláucia da ONG pelas redes sociais. O caso ocorreu no dia 6 de janeiro, mas foi divulgado nas redes sociais no sábado (31).
Na publicação, a parlamentar mostrou um vídeo que flagra o animal correndo, com o corpo pegando fogo. As chamas chegam a incendiar uma mata onde o gato estava.
Clique aqui e veja o vídeo
Segundo a Polícia Civil, não se sabe e o gato tinha um tutor ou se estava em situação de rua.
O animal não resistiu aos ferimentos e morreu, segundo a vereadora. Um boletim de ocorrência foi registrado, e a polícia identificou o suspeito, que foi interrogado.
“Foi instaurado inquérito policial, que será encaminhado ao Poder Judiciário após a conclusão das diligências, visando à responsabilização do envolvido. As investigações seguem sob a responsabilidade da Delegacia de Itabaianinha”, afirmou a PC, em nota. Leia na íntegra:
“A Polícia Civil de Sergipe investiga um caso de maus-tratos contra animal ocorrido no povoado Taboca, no município de Itabaianinha.
Conforme registro policial, no dia 6 de janeiro de 2026, por volta das 20h, um gato foi visto correndo em chamas em direção ao quintal de uma residência localizada nas proximidades de uma mercearia da localidade. Em decorrência do fogo que atingia o animal, parte da vegetação do quintal também foi incendiada.
Imagens de câmeras de segurança da região registraram o momento em que o animal aparece em chamas, vindo da direção de uma residência vizinha ao local onde buscou abrigo. Até o momento, não há confirmação se o gato possuía tutor ou se era um animal em situação de rua.
O autor já foi identificado e interrogado. Foi instaurado inquérito policial, que será encaminhado ao Poder Judiciário após a conclusão das diligências, visando à responsabilização do envolvido. As investigações seguem sob a responsabilidade da Delegacia de Itabaianinha.”