A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu o influenciador Lucas Barcelos Barbosa, de 24 anos, apontado como o assassino de Gabriella da Silva Borges, de 50. A mulher foi
O crime aconteceu em junho deste ano. Apontado como o principal suspeito, Lucas foi indiciado em 17 de dezembro por homicídio triplamente qualificado, com os agravantes de asfixia, motivo fútil e ação dissimulada, que impossibilitou a defesa da vítima. Ele era considerado foragido e foi preso no último domingo (29).
Lucas é influenciador e tinha um perfil com mais de 100 mil seguidores na internet. Ele deletou as redes antes de fugir da capital mineira. O jovem foi encontrado pela Polícia Militar no povoado de Pedra Negra, na cidade de Entre Rios de Minas, na região Centro-Oeste do estado.
A polícia montou uma operação para prender o influenciador. Ele tentou fugir pelos fundos da residência e correu em meio a uma mata, mas acabou ficando preso em um arame farpado. Ainda assim, Lucas resistiu a prisão. Com ele, a polícia também apreendeu 17 pés de planta semelhante a maconha.
Vítima morava na Itália e passava as férias em BH
Gabriella morava na Itália e estava passando férias em Belo Horizonte. Em 26 de junho, a Polícia Militar foi até o apartamento da mulher após um vizinho perceber o sumiço dela e sentir um forte cheiro vindo do local.
Ao entrar no imóvel, os
“O que aconteceu foi o seguinte: ela encontrou com o autor e levou o autor até a residência dela. Lá, eles tiveram um desentendimento”, explicou o delegado Lucas Daniel Alves Nunes, do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP).
Após a morte de Gabriella, Lucas passou a tomar o patrimônio da vítima. “A gente não consegue precisar se a motivação seria a lapidação do patrimônio, mas fato é que ele começa a se aproveitar disso logo depois”, disse.
Na mesma data do crime, conforme o delegado, o influenciador pegou o carro dela, saiu com o veículo e emprestou para amigas. A polícia também descobriu movimentações nas contas bancárias da vítima.
Suspeito era próximo de vítima, diz PC
O delegado ainda contou que a porta do apartamento não estava arrombada, mas a polícia não soube precisar qual era o tipo de relação entre Gabriella e Lucas.
“Eles eram próximos, mas não sabemos se é amoroso ou de amizade. Mas houve um desentendimento lá. Alguns objetos estão revirados, a unha de gel dela estava quebrada, ela tinha escoriações na pele e estava com o cabelo postiço retirado”, disse.