Imagens de câmeras de segurança obtidas pela Itatiaia mostram o momento em que uma dupla
No vídeo, o autor dos disparos está do lado de fora do estabelecimento. Um carro para, um comparsa desce do banco de carona e o entrega algo. Juntos, eles entram na loja, vão ao segundo andar, atiram, voltam para o veículo e fogem.
Assista abaixo:
Vídeo mostra momento em que suspeito invade marmoraria e mata colega de trabalho em BH
— Itatiaia (@itatiaia) October 2, 2025
📹 Imagens cedidas à Itatiaia pic.twitter.com/MRLazxG2Mz
A vítima, de 63 anos, foi identificada como Dirceu Pereira Batista. O principal suspeito do homicídio é Luiz Henrique Santos Barbosa. Eles são colegas de trabalho.
Segundo o boletim de ocorrência, testemunhas relataram que ouviram um único disparo durante o assassinato.
Policiais prestaram os primeiros socorros e o encaminharam com urgência para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, mas Dirceu morreu pouco tempo após sua chegada.
Em depoimento à
O genro da vítima contou, em entrevista à Itatiaia, que Dirceu falou que havia sido alvo de piadas homofóbicas realizadas pelo colega, mas o repreendeu e respondeu que não gostava desse tipo de “brincadeira”. A ofensa fez referência ao tempo em que ele passou preso.
“Questão de bobeira. Uma discussão boba. Como que tá o ser humano. As pessoas estão covardes. As pessoas hoje em dia não têm amor para nada mais. Tirar a vida dos outros é como se fosse matar um passarinho”, lamentou o parente.