Ouvindo...

PBH inicia campanha de multivacinação para crianças e adolescentes na segunda-feira (6)

Objetivo é ampliar a cobertura vacinal e reduzir a incidência de doenças imunopreveníveis na capital

PBH intensifica vacinação contra HPV de pessoas com 15 a 19 anos

A Prefeitura de Belo Horizonte inicia, na próxima segunda-feira (6), a Campanha de Multivacinação para atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos. A mobilização segue até o dia 31 de outubro em todos os 153 centros de saúde e também no Serviço de Atenção à Saúde do Viajante.

Segundo a PBH, o objetivo é ampliar a cobertura vacinal e reduzir a incidência de doenças imunopreveníveis na capital. Os endereços e horários de funcionamento das unidades podem ser conferidos no portal da Prefeitura.

Leia também

Vacinas disponíveis

Estarão disponíveis todos os imunizantes que fazem parte do calendário do SUS, como contra rotavírus, poliomielite, meningocócica ACWY, pneumocócica 10, hepatites A e B, HPV, pentavalente, febre amarela, dengue, tríplice viral e gripe.

As vacinas contra a Covid-19 e a BCG seguirão sendo aplicadas apenas em locais de referência.

Documentos exigidos

A aplicação das doses será feita após avaliação da situação vacinal de cada criança ou adolescente, conforme a faixa etária. Por isso, é fundamental que pais ou responsáveis acompanhem no momento da vacinação e levem a caderneta de vacinas para conferência.

Também será necessário apresentar documento de identificação com foto e CPF.

Vacinas do SUS

Todas as vacinas ofertadas em Belo Horizonte são enviadas pelo Ministério da Saúde e repassadas ao município pelo governo estadual. A prefeitura é responsável somente pela aplicação das doses recebidas para o público-alvo.

Estudante de Jornalismo no Centro Universitário Una. Passagens por assessoria política, assessoria de imprensa e TV Alterosa, onde atuou como repórter, produtor e editor do Jornal da Alterosa. Atualmente, produtor do Plantão da Cidade, na Rádio Itatiaia.