Programa de Jacquin pinta casarão tombado em BH sem autorização da prefeitura

Pesadelo na Cozinha, da TV Band, grava episódio em um bar de Belo Horizonte desde o segunda-feira (12)

Jacquin no bar Café Cultura em BH

A prefeitura de Belo Horizonte informou, nesta sexta-feira (16), que o programa de televisão Pesadelo na Cozinha, da TV Band, realizou uma intervenção sem a devida autorização em um imóvel tombado da capital mineira.

No caso, o reality show com chefe Érick Jacquin está gravando um episódio no Café Cultura Bar, no bairro Lourdes, Região Centro-Sul de BH. O programa é conhecido por revitalizar pequenos empreendimentos com a “consultoria” do renomado cozinheiro.

Contudo, segundo a PBH, para realizar a intervenção na fachada do prédio localizado na Rua da Bahia, a produção do programa precisava ter pedido uma autorização à administração da cidade e feito uma análise técnica do empreendimento. “No caso do imóvel onde funciona o Café Cultura, a pintura da fachada foi realizada sem consulta ou autorização do Município”, disse a prefeitura.

Nessa quinta-feira (15), a Diretoria do Patrimônio Cultural da cidade fez uma vistoria no local para avaliar a pintura e definir as medidas cabíveis, de acordo com a legislação municipal.

“O proprietário do bem cultural será notificado em função da intervenção sem prévia autorização e serão definidas as intervenções necessárias para reverter qualquer descaracterização promovida”, completou a PBH.

A Itatiaia procurou a TV Band para uma comentar o ocorrido, mas até o momento não houve resposta. O espaço segue aberto para uma manifestação da produção da emissora.

A gravação ocorre desde o início da semana, com Jacquin passando por pontos turísticos famosos da capital. O chef de cozinha passou pela Praça da Liberdade e pelo Mercado Central, onde gravou vídeos para as redes sociais comentando aspectos da culinária e cultura mineira.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, Bruno Nogueira é repórter de Política, Economia e Negócios na Itatiaia. Antes, teve passagem pelas editorias de Política e Cidades do Estado de Minas, com contribuições para o caderno de literatura.

Ouvindo...