Ouvindo...

Homem tenta agredir mulher, comete racismo e tenta enganar polícia em Minas

Segundo testemunhas, Josimar Oliveira dos Santos constantemente importuna funcionárias de um comércio próximo a sua casa

Homem apresentava comportamento agressivo no momento das injúrias raciais

A Polícia Militar (PM) prendeu Josimar Oliveira dos Santos, de 39 anos, em flagrante, na tarde desta quinta-feira (2), pelo crime de injúria racial, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce. Além de proferir ofensas contra a vítima, uma mulher de 30 anos, ele tentou agredi-la com um chute. Os policiais tiveram que algemar o autor, pois ele apresentava comportamento agressivo.

Consta no Boletim de Ocorrência (BO), ao qual a Itatiaia teve acesso, que Josimar, vizinho do estabelecimento onde a vítima trabalha, constantemente traz transtornos a ela, principalmente, mas também a suas colegas de serviço.

Na tarde desta quinta, o homem, que parecia alterado, teria voltado a incomodar a vítima, tentando agredi-la quando ela chegava ao local. Após não conseguir acertar a mulher, dos Santos passou a ofendê-la com insultos de cunho racial.

A PM foi, então, acionada pelas mulheres. Chegando ao local, os militares questionaram o homem sobre o ocorrido, mas ele preferiu não dizer nada. Como se não bastasse, o homem tentou enganar os policiais fornecendo um nome errado. Porém, após apuração dos agentes, ele foi identificado corretamente e preso.

Leia também

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Maic Costa é jornalista, formado pela UFOP em 2019 e um filho do interior de Minas Gerais. Atuou em diversos veículos, especialmente nas editorias de cidades e esportes, mas com trabalhos também em política, alimentação, cultura e entretenimento. Agraciado com o Prêmio Amagis de Jornalismo, em 2022. Atualmente é repórter de cidades na Itatiaia.