Ouvindo...

‘Vamos salvar vidas’, diz Fuad Noman sobre hospital oncológico inaugurado nesta terça (5) em BH

Unidade de saúde terá capacidade para atender até mil pessoas pelo SUS; unidade já começou a receber pacientes

O Instituto de Oncologia das Ciências Medicas de Minas Gerais, novo espaço de tratamento contra o câncer em Belo Horizonte, começou a funcionar nesta terça-feira (5). O hospital tem 11 andares e funciona na Rua Bernardo Guimarães, n° 2.640, bairro Santo Agostinho, na região Centro-Sul de BH.

A unidade de saúde atenderá 100% dos pacientes via Sistema Único de Saúde (SUS) e, inicialmente vai operar com 50% da capacidade. No futuro, o hospital poderá atender até mil pacientes oncológicos.

Nas redes sociais, o prefeito Fuad Noman (PSD) celebrou a inauguração do espaço e disse que o hospital era uma das promessas de sua campanha à reeleição.

“O Instituto de Oncologia das Ciências Médicas de Minas Gerais é um hospital referência do câncer. Eu já tinha falado, lá atrás, da parceria entre a Prefeitura de Belo Horizonte e a Faculdade de Ciências Médicas. Agora, é uma realidade. As pessoas que tem hoje um diagnóstico inicial de câncer serão encaminhadas diretamente para o Instituto e lá farão os exames, cirurgias e tratamento. De modo que nós vamos reduzir muito o tempo do tratamento do câncer e, com isso, salvar muitas vidas”, disse.

Leia também

Fuad Noman ainda relembrou que passou por um tratamento de câncer no sistema linfático e diz que deseja que a população tenha o mesmo tratamento que ele.

“Esse era um compromisso que eu tinha desde que eu assumi a prefeitura, mas, principalmente, depois que eu tive uma doença e percebi que o plano de saúde dá um atendimento rápido e SUS demorava muito. Não era justo que o povo de Belo Horizonte o usuário do SUS não tivesse o mesmo tratamento. Essa parceria vai corrigir esse fato”, afirmou.

O prefeito de BH ainda parabenizou a equipe do novo hospital e confirmou que o local já está pronto para atender a população. “Já está aberto, já podemos atender as pessoas. Ainda vamos começar devagar, mas vamos poder atender mais de mil pessoas”, contou.


Participe dos canais da Itatiaia:

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais