Um jovem de 26 anos suspeito de tráfico de drogas foi preso na terça-feira (20) em Itabirinha, na região do Rio Doce. O criminoso chegou a dar uma desculpa inusitada aos policiais para tentar escapar da prisão, mas acabou não tendo sucesso.
Os militares faziam uma blitz na entrada da cidade quando viram um motociclista estacionar o veículo na margem da via e seguir a pé para dentro de um pasto. Os policiais não suspeitaram da ação, encerraram a operação no local e voltaram para o batalhão.
Pouco depois, uma testemunha procurou um dos militares e relatou que, após entrar no pasto, o dono da motocicleta jogou uma sacola plástica no local e só saiu de lá após os policiais encerrarem a blitz.
Com as informações dadas pela testemunha, os agentes resolveram procurar pelo suspeito, que foi localizado em um posto de combustíveis. Ao ser questionado, o jovem disse que havia parado no pasto para urinar. Os militares, porém, notaram que o suspeito estava tremendo, respondendo às perguntas de forma vazia e demonstrando nervosismo.
Os militares ainda perguntaram por que ele estava parado no posto de combustível. O jovem disse que estava ali conversando com amigos que trabalhavam no local, mas todos os funcionários disseram que não conheciam o suspeito.
Leia mais
Homem que matou esposa na Grande BH por não aceitar divórcio vai continuar preso Menino com doença rara que tomava remédio mais caro do mundo morre em São Paulo Gustavo Tubarão revela que cedeu a vício ‘pior que cocaína’ e faz alerta
Enquanto isso, um dos militares voltou ao pasto e, após algum tempo de busca, conseguiu localizar a sacola citada pela testemunha. Dentro dela, foram encontradas porções de cocaína e crack.
Com isso, o jovem de 26 anos foi preso por tráfico de drogas. Ele negou o crime, disse que não era o dono da sacola e reafirmou que só havia parado no local para se aliviar. Ele foi encaminhado para uma delegacia da Polícia Civil.
Leia mais: