Ouvindo...

Homem invade casa da ex em Ribeirão das Neves e ataca familiares com facão

Mãe, pai e filhas da vítima ficaram feridos; agressor foi contido até a chegada da polícia

A madrugada desta quarta-feira (16) foi marcada por momentos de terror no bairro Maracanã, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando um homem de 27 anos, inconformado com o fim do relacionamento, invadiu a casa da ex-companheira e atacou violentamente seus familiares.

Armado com uma faca e um facão, ele pulou o muro da residência por volta da meia-noite, surpreendendo os moradores.

A mãe da jovem, de 58 anos, que preferiu não se identificar, relatou os momentos de pânico:

“Quando eu escutei o barulho, achei estranho. Na hora que fui olhar na câmera, ele já estava na cozinha atacando meu marido com o facão”, contou. Em uma tentativa desesperada de salvar o companheiro, de 61 anos, ela reagiu com o que tinha à mão. “Eu vi um tabuleiro em cima do armário, peguei e comecei a acertar a mão dele para ver se soltava o facão”.

Leia também: Gari morto em BH: Justiça autoriza bloqueio de bens de Renê Júnior e da delegada Ana Paula Balbino
Caso Soraya Tatiana: filho bebeu até 4h da manhã com amigos do vôlei na Serra do Cipó

Os ex-sogros sofreram cortes profundos na cabeça, na mão e no braço. A sogra, além de ser alvo de golpes contidos pelo tabuleiro, fraturou o pé direito e machucou a mão durante a confusão.

As duas filhas do casal, de 26 e 35 anos, que moram na Irlanda e estavam no Brasil de férias, também se feriram ao tentar defender os pais. Uma delas teve múltiplos cortes e quebrou o braço.

O agressor só foi contido quando o sogro conseguiu atingi-lo na cabeça com uma cadeira, permitindo que a família o imobilizasse com a ajuda de uma vizinha até a chegada da polícia.

De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito confessou que seu plano era matar a família da mulher e poupar ela e os filhos. Ele alegou que a ex-companheira teria aceitado reatar o relacionamento, mas que a família a impedia. No entanto, a jovem de 20 anos, com quem ele tem dois filhos, nega veementemente essa versão.

Ela afirma que a decisão de terminar partiu dela. “Ele achava que minha família estava colocando coisa na minha cabeça para a gente não ficar junto. Só que era uma decisão minha, porque eu não aguentava mais o que passava dentro de casa junto com ele”, desabafou.

Leia também

A jovem relatou ainda que o ex já era agressivo durante o relacionamento e que havia pedido ajuda aos pais por não suportar mais a situação. “Eu falei várias vezes que não queria mais. Só que ele simplesmente não aceitava”, completou.

Ela já possuía uma medida protetiva contra o agressor, mas que se mostrou ineficaz. Segundo a vítima, o ex-companheiro debochava da ordem judicial: “Ele virou para mim e falou que aquilo ali, para ele, era só um papel, que justiça não era nada para ele”, revelou.

A mãe compartilha do mesmo sentimento e clama por justiça. “Deus abençoe que ele não saia da prisão, porque o que ele fez não tem lógica, não tem explicação”.

O agressor, que admitiu ter consumido dez pinos de cocaína antes do ataque, foi preso por tentativa de homicídio, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva, sendo enquadrado na Lei Maria da Penha. As vítimas foram socorridas e, apesar da gravidade dos ferimentos, não correm risco de vida.

Formado em jornalismo pela PUC Minas, foi produtor do Itatiaia Patrulha e hoje é repórter policial e de cidades na Itatiaia. Também passou pelo caderno de política e economia do Jornal Estado de Minas.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.