O a
O veículo do acidente é um Porsche 911 Carrera, modelo 2017. O modelo tem uma velocidade máxima de 292 km/h e vai de 0 a 100 em impressionantes 4,2 segundos. Esses são dados oficiais, divulgados pela própria montadora na época do lançamento do carro.
Tempo de frenagem do Porsche 911 Carrera
Uma avaliação feita pelo Uol em 2017 mostrou que o Porsche 911 Carrera trafegando a 100 km/h precisava de mais de 33 metros para parar completamente. No caso de um veículo a 250 km/h, como o do acidente em Belo Horizonte, seria necessário percorrer mais de 80 metros para parar o carro completamente.
Especialista alerta para aumento de acidentes após retirada de radares Porsche a 250 km/h em BH: vídeo mostra vítima com cerveja no carro de luxo 
Entenda
O acidente ocorreu por volta 1h50 da madrugada. O carro, avaliado em R$800 mil, capotou por diversas vezes e bateu em uma árvore na altura do número 3000. O veículo era pilotado pelo empresário e DJ Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti, de 32 anos. Dentro do carro, também estava Cayke Pelegrino Tavares, de 32 anos.
Durante os trabalhos da perícia, foi constatado que o velocímetro do veículo parou na marca dos 250 km/h. As peças do carro ficaram espalhadas nos dois lados da avenida.
Uma garrafa de whisky foi encontrada do lado de fora do carro, mas a polícia não confirma se ela estava ou não dentro do veículo.
Sintomas de embriaguez
O Boletim de Ocorrência (BO) descreve que o 
Conforme o BO, o motorista, também de 32 anos, se recusou a fazer o teste do bafômetro e estava 
Confira também: