Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Veja o momento em que Porsche a 250 km/h capota em BH

Acidente com carro de luxo matou uma pessoa; motorista estava com sintomas de embriaguez

Câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista de um Porsche 911 Carrera capota e bate em uma árvore na avenida Barão Homem de Melo, no bairro Estoril, na região Oeste de Belo Horizonte. O acidente grave foi registrado na madrugada desta segunda-feira (11). Um passageiro morreu e o motorista teve ferimentos leves.

As imagens mostram o veículo em alta velocidade. Em seguida, ele capota bate em uma placa e uma nuvem de fumaça toma conta do ambiente. O passageiro, de 32 anos, identificado como Cayke Pelegrino Tavares, foi arremessado para fora do carro a uma distância de 20 metros e morreu na hora. O motorista, Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti, teve ferimentos leves.

Entenda

O acidente ocorreu por volta 1h50 da madrugada. O carro, avaliado em R$800 mil, capotou por diversas vezes e bateu em uma árvore na altura do número 3000. Durante os trabalhos da perícia, foi constatado que o velocímetro do veículo parou na marca dos 250 km/h. As peças do carro ficaram espalhadas nos dois lados da avenida.

Uma garrafa de whisky foi encontrada do lado de fora do carro, mas a polícia não confirma se ela estava ou não dentro do veículo.

Sintomas de embriaguez

O Boletim de Ocorrência (BO) descreve que o motorista apresentava sintomas de embriaguez, como fala desconexa, andar cambaleante, hálito etílico e olhos avermelhados. A suspeita é que os dois estavam voltando de uma festa.

Conforme o BO, o motorista, também de 32 anos, recusou a fazer o teste do bafômetro e estava com a CNH cassada. Ele sofreu escoriações no braço. Aos policiais, ele não conseguiu explicar o que ocorreu, mas disse que era perseguido por algumas pessoas. O documento não detalha como seria ocorrido essa suposta perseguição.

Confira também:

Jornalista formado pela Newton Paiva. É repórter da rádio Itatiaia desde 2013, com atuação em todas editorias. Atualmente, está na editoria de cidades.
Leia mais