O motorista de 32 anos, que se envolveu no acidente de um Porsche a 250km/h, na madrugada desta segunda-feira (11), estava com a carteira de motorista cassada, de acordo com o boletim de ocorrência. A cassação da Carteira Nacional de Habilitação é uma penalidade prevista no art. 263 do Código de Trânsito Brasileiro, e deixa o condutor impedido de conduzir veículos automotores pelo período de dois anos. A informação está no final do documento obtido pela Itatiaia nesta segunda (11), que também aponta que o motorista se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Assista: 📹Itatiaia pic.twitter.com/EKrUc0vUhZ
— Itatiaia (@itatiaia) December 11, 2023
O carro de luxo, avaliado em torno de R$ 800 mil, bateu a 250 km/h na avenida Barão Homem de Melo, no bairro Estoril, na região Oeste de Belo Horizonte, na madrugada desta segunda-feira (11).
Ainda segundo o BO o corpo da vítima, Cayke Pelegrino Tavares de 32 anos, foi arremessado a 20 metros do local do acidente, após o veículo bater em um poste e logo depois em uma árvore que também ficou danifica. O homem que morreu no acidente, teve deformidades dos membros e crânio exposto. A suspeita é que os dois estavam voltando de uma festa. O motorista, Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti, teve ferimentos leves.
O motorista de 32 anos, foi preso em flagrante e encaminhado para o Hospital João XXIII. Segundo informações da Polícia Civil (PC), assim que o motorista receber alta, será ouvido pela Delegacia Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito e apura os fatos.
Relembre o caso:
O Boletim de Ocorrência (BO) do acidente envolvendo
Conforme o BO, o motorista, também de 32 anos, recusou a fazer o teste do bafômetro. Ele sofreu escoriações no braço. Aos policiais, ele não conseguiu explicar o que ocorreu, mas disse que era perseguido por algumas pessoas.