Vídeo postado nas redes sociais mostra os ocupantes do Porsche 911 antes do acidente que destruiu o carro, avaliado em mais de R$ 800 mil, e matou o passageiro na madrugada desta segunda-feira (11), em Belo Horizonte. O passageiro, identificado como Cayke Pelegrino Tavares, 32 anos, morreu na hora. Já o motorista, Rodrigo Rodrigues Andrade Chiatti, teve ferimentos leves. Nas imagens, não é possível identificar o local onde eles estão, mas em determinado momento, os dois filmam uma garrafa de cerveja e o velocímetro do carro. “Isso que é ser bem recepcionado nas terras mineiras”, diz passageiro após levantar a bebida no vídeo.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista de um Porsche 911 Carrera capota e bate em uma árvore na avenida Barão Homem de Melo, no bairro Estoril, na região Oeste de Belo Horizonte. Durante os trabalhos periciais, foi constatado que o velocímetro do veículo parou na marca dos 250 km/h. As peças do carro ficaram espalhadas nos dois lados da avenida. Após averiguações, a polícia descobriu que a carteira do motorista estava vencida e cassada.
📲 Leia mais em: https://t.co/ze8WN7tHaV
— Itatiaia (@itatiaia) December 11, 2023
📹 Imagens cedidas à Itatiaia pic.twitter.com/W0wBFI2Fyv
Entenda
O acidente ocorreu por volta 1h50 da madrugada. O carro, avaliado em R$800 mil, capotou por diversas vezes e bateu em uma árvore na altura do número 3000. Durante os trabalhos da perícia, foi constatado que o velocímetro do veículo parou na marca dos 250 km/h. As peças do carro ficaram espalhadas nos dois lados da avenida.
Uma garrafa de whisky foi encontrada do lado de fora do carro, mas a polícia não confirma se ela estava ou não dentro do veículo.
Sintomas de embriaguez
O Boletim de Ocorrência (BO) descreve que o 
Conforme o BO, o motorista, também de 32 anos, recusou a fazer o teste do bafômetro e estava 
Confira também: