Ouvindo...

Manifestantes ainda ocupam uma faixa da Raja após 7 horas da ação de retirada; veja imagens

Trânsito está lento nos dois sentidos da avenida Raja Gabaglia

Mesmo após ação da Guarda Municipal, manifestantes continuam ocupando uma faixa em cada sentido na Raja Gabaglia

Manifestantes continuam ocupando uma faixa em cada pista da avenida Raja Gabaglia no início da noite desta sexta-feira (6), sete horas depois da ação da Guarda Municipal de Belo Horizonte que desmontou acampamento de manifestantes em frente ao Comando da 4ª Região Militar do Exército.

O trânsito no local segue lento nos dois sentidos da avenida. Veja mapa do Waze mostrando a lentidão:

Mais cedo, a BHTrans desviou o trânsito para as ruas Olímpio de Assis, Conde Linhares, Carvalho de Almeida, Guaicuí e Av. Prudente de Morais. A Guarda Municipal continua no local.

Leia mais:

Entenda ação

Guarda Municipal e BHTrans desmontam o acampamento na avenida Raja Gabaglia, no Gutierrez, na região oeste, em frente ao Comando da 4ª Região Militar do Exército, na manhã desta sexta-feira (6). Os manifestantes foram dispersados um dia depois de um fotógrafo do jornal Hoje em Dia ser agredido enquanto trabalhava na cobertura do ato.

Desde o dia 30 de outubro, um grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está acampado em frente a sedes de instalações militares por todo o Brasil. Em BH, eles ocupam faixas nos dois sentidos da avenida Raja Gabaglia próximo a uma unidade do Exército. O grupo questiona o resultado das eleições de 2022 - que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Presidente da República.

Leia mais:

Resistência dos manifestantes

Parte dos manifestantes que ocupam a avenida Raja Gabaglia, no bairro Gutierrez, na região Oeste de Belo Horizonte, em frente ao Comando da 4ª Região Militar do Exército, disseram que vão resistir ao ato mesmo depois do desmonte do acampamento nesta sexta-feira (6). Alguns deitaram no meio da avenida quando perceberam que o acampamento seria retirado.