Ouvindo...

Após 66 dias, acampamento de manifestantes na Raja é desmontado

Desde o dia 30 de outubro, o grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava ocupando faixas nos dois sentidos da avenida, próximo a uma unidade do Exército

Agentes fazem ação na manhã desta sexta

Durou 66 dias o acampamento de manifestantes na avenida Raja Gabaglia, no bairro Gutierrez, na região Oeste de Belo Horizonte, em frente ao Comando da 4ª Região Militar do Exército. A Prefeitura de Belo Horizonte realizou uma operação na manhã desta sexta-feira (6) para liberar a via e retirar o grupo do local.

Por volta de 11h30, os guardas desmontaram as barracas no sentido BH Shopping. Com isso, há vários impactos no trânsito da região. Por volta de 12h, a avenida seguia interditada nos dois sentidos. Veja os desvios de trânsito

Desde o dia 30 de outubro, um grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ocupava faixas nos dois sentidos da avenida, próximo a uma unidade do Exército. O grupo questiona o resultado das eleições de 2022 - que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Presidente da República.

Leia também: Prefeitura e Guarda planejaram operação em sigilo
Veja imagens da retirada de manifestantes

Agressão a jornalista

Na quinta-feira (5), um profissional do Hoje em Dia cobria o ato no acampamento quando foi perseguido e agredido por integrantes do movimento. De acordo com o jornal, o profissional foi jogado no chão, arrastado e agredido, além de ter tido a câmera roubada e as lentes destruídas.

Ele foi levado para o pronto-socorro do Hospital João XXIII, onde recebeu atendimento. De acordo com a atualização mais recente, o profissional passa bem. Ele registrou ocorrência.

Jornalista formado em Comunicação Social pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNI-BH). Na Itatiaia desde 2008, é “cria” da rádio, onde começou como estagiário. É especialista na cobertura de jornalismo policial e também assuntos factuais. Também participou de coberturas especiais em BH, Minas Gerais e outros estados. Além de repórter, é também apresentador do programa Itatiaia Patrulha na ausência do titular e amigo, Renato Rios Neto.
Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.