Ouvindo...

Fuad diz que Guarda e PBH cumpriram suas funções: ‘Não podemos tolerar essa escalada de violência’

Prefeito de BH afirmou que escalada de violência motivou ação da prefeitura para desmontar acampamento

Prefeito Fuad Noman usou as redes para explicar ação da Guarda Municipal nesta sexta-feira

O prefeito de Belo Horizonte Fuad Noman (PSD) usou suas redes sociais para explicar a ação da Guarda Municipal na manhã desta sexta-feira (6) para desmontar o acampamento que estava montado há 66 dias na avenida Raja Gabaglia, em frente ao Comando da 4º Região Militar do Exército.

“A Prefeitura de BH e a Guarda Municipal, cumprindo com suas funções, realizaram hoje uma operação para desobstruir a Av. Raja Gabaglia. No mesmo local ontem, um jornalista foi brutalmente agredido enquanto exercia sua profissão! Não podemos tolerar essa escalada de violência”, escreveu Fuad Noman.

Desde o dia 30 de outubro, após o segundo turno da eleição, um grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está acampado em frente a sedes de instalações militares por todo o Brasil.

Em BH, eles ocupam faixas nos dois sentidos da avenida Raja Gabaglia próximo a uma unidade do Exército. O grupo questiona o resultado das eleições de 2022 - que elegeram Luiz Inácio Lula da Silva (PT) Presidente da República.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.