Vídeo: família celebra resgate de criança autista encontrada após três dias desaparecida em MG

Alice Maciel, de 4 anos, foi localizada por voluntários na zona rural de Jeceaba; cerimônia religiosa reuniu familiares e amigos em agradecimento pela vida da menina

Vídeo: família celebra resgate de criança autista encontrada após três dias desaparecida em MG

A família, amigos e a equipe de voluntários que encontraram a pequena Alice Maciel Lacerda Lisboa, criança autista não verbal de 4 anos que ficou desaparecida durante três dias em uma área de mata, no distrito de Bituri, na zona rural de Jeceaba, na Região Central de Minas Gerais, nesse sábado (31), celebraram a vida da criança durante uma cerimônia religiosa.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, familiares agradeceram: “Ontem levamos nossa princesa à casa de quem a protegeu esses três dias para agradecer; sem Deus e Nossa Senhora Aparecida cuidando e protegendo nossa Alice todo o tempo, ela não estaria aqui hoje. Obrigada, Jesus”.

Durante a celebração, a família, incluindo Alice, foi chamada ao altar. “Agradecendo a Deus pela vida da minha princesa! A dinda te ama, meu amor!”, disse a madrinha da criança em outro momento.

Alice foi encontrada nesse sábado (31), conforme o Corpo de Bombeiros. Ela foi localizada viva por trilheiros que faziam parte da mobilização das buscas. Um vídeo emocionante registrou o momento em que Alice foi encontrada viva e foi entregue à mãe. O reencontro emocionou familiares e membros da comunidade, que comemoraram ao constatar que se tratava realmente de Alice.

Segundo o familiar Bruno de Oliveira, 48 anos, ela estava deitada em uma área de mata, a cerca de 5 km da casa dos avós. “Foi um pessoal que estava com moto de trilha. Eles passaram, viram a perninha dela, voltaram e ela estava deitadinha lá”, contou o tio.

O desaparecimento de Alice foi registrado quando a criança estava no sítio da avó em Bituri. Segundo familiares, ela brincava após nadar quando a avó atendeu a uma ligação telefônica e, ao olhar novamente, a criança já não estava mais no local. Imediatamente, familiares, vizinhos e equipes de segurança pública se mobilizaram.

A mãe, Karine Maciel, chegou a fazer apelos públicos pedindo que apenas informações concretas fossem repassadas, alertando que notícias falsas “aumentam a angústia” da família.

Nas redes sociais, a Meta disparou alertas sobre o desaparecimento por meio do programa Amber Alert, sistema de avisos urgentes adotado no Brasil para casos de crianças desaparecidas — com envio de notificações para pessoas em até 160 km do local.

Ao longo de três dias, as buscas ocorreram de forma ininterrupta, com a participação de 12 guarnições do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, além de cães farejadores, drones com câmeras térmicas, policiais, voluntários e equipes da Defesa Civil.

Leia também

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e na Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia e apresenta o ‘Tá Sabendo’ no Instagram da Itatiaia.

Ouvindo...