Motorista de app mata dois passageiros após briga por cerveja durante corrida no Paraná

Discussão começou após vítimas derramarem bebida alcoólica dentro do carro do suspeito; passageiros também estavam armados

Motorista de aplicativo vai responder por homicídio e porte irregular de arma de fogo

A Polícia Civil do Paraná investiga um duplo homicídio cometido por um motorista de aplicativo durante a madrugada deste domingo (1) na cidade de Francisco Beltrão, no interior do estado. As vítimas são dois homens, passageiros do suspeito, e o crime ocorreu logo após a finalização da corrida. Além deles, no carro havia uma mulher, também passageira.

As vítimas, que eram irmãos, foram baleadas pelo suspeito após uma discussão. A briga começou após o motorista reclamar que os passageiros haviam consumido cerveja durante o trajeto e derramado a bebida alcoólica dentro do carro.

Dinâmica do crime

Segundo as investigações, após chegarem ao destino final da corrida, o motorista teria notado que uma bolsa havia sido esquecida no banco traseiro do veículo. No mesmo momento, o profissional também notou que, durante o trajeto, os passageiros haviam consumido cerveja e derramado a bebida alcoólica dentro do carro.

Em seguida, o homem teria retornado ao local para devolver a bolsa. Na ocasião, o motorista reclamou com os passageiros sobre o descuido com a cerveja. Segundo a polícia, ele afirmou que o episódio o custaria uma noite inteira de trabalho. O comentário então desencadeou uma discussão, que posteriormente avançou para agressões físicas.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, os passageiros estavam armados com um revólver calibre 22. Além deles, o motorista portava uma pistola 9mm. Durante a briga, o profissional sacou a arma e atingiu os passageiros com tiros. Um dos homens morreu ainda no local. Já o outro, irmão do primeiro, chegou a ser socorrido, mas também não resistiu aos ferimentos.

Prisão

Após o episódio, o motorista do aplicativo permaneceu no local do crime. Segundo as investigações, foi o próprio suspeito que acionou equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O suspeito vai responder pelo crime em liberdade. O homem foi autuado por homicídio e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A decisão foi tomada levando em conta a falta de antecedentes criminais e a postura após o crime, prestação de socorro e colaboração com as investigações.

Leia também

Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...