Primeiros exames descartam abuso sexual em caso de menina autista que desapareceu em MG

Alice Maciel Lacerda Lisboa sumiu nessa quinta-feira (29) e foi encontrada no sábado (31) no distrito de Bituri, em Jeceaba

Primeiros exames descartam abuso sexual em caso de menina autista que desapareceu em MG

Os primeiros exames realizados em Alice Maciel Lacerda Lisboa, de 4 anos, descartaram que ela tenha sido vítima de abuso sexual. As informações foram confirmadas nesta segunda-feira (2) pelo delegado de Polícia Civil (PCMG) de Jeceaba, na Região Central.

Alice, que é uma criança autista não verbal, passou cerca de 48 horas desaparecida no distrito de Bituri e foi encontrada nesse sábado (31). Após ser localizada, a menina foi levada a um hospital e passou por atendimento médico.

Segundo Lurizam Costa Viana, a PCMG solicitou que fosse aplicado o protocolo para atendimento de potenciais vítimas de violência sexual.

“Ela apresentava poucos ferimentos, alguns espinhos e arranhões, foi medicada e devidamente atendida no Hospital de Referência em Conselheiro Lafaiete. Nossa equipe esteve junto, eu inclusive”, afirmou.

De acordo com o delegado, o próximo passo da investigação é entender como Alice chegou ao local onde foi encontrada e entender o que ocorreu com ela no período em que estava desaparecida.

Criança encontrada após passar 48 horas desaparecida

Alice Maciel Lacerda Lisboa estava na casa da avó em Jeceaba e desapareceu por volta das 14h30 dessa quinta-feira (29).

A menina foi encontrada na tarde desse sábado (31) por um dos voluntários que ajudavam o Corpo de Bombeiros (CBMMG) e a Polícia Militar (PMMG) nas buscas.

Após a criança ser localizada, Karine Maciel, a mãe, desabafou: “Tudo o que eu queria era isso aqui: minha filha aqui, quentinha dentro de casa, alimentada. Ela está bem, está medicada. Só tenho a agradecer a Deus e à Virgem Maria por terem trazido minha filha de volta”.

Leia também

Repórter no portal da Itatiaia. Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Amanda Antunes cursou jornalismo no Unileste (Centro Universitário Católica do Leste de Minas Gerais), com graduação concluída na Faculdade Estácio, em Belo Horizonte. Em 2009, começou a estagiar na Rádio Itatiaia do Vale do Aço, fazendo a cobertura de cidades. Em 2012, chegou à Itatiaia Belo Horizonte. Na rádio de Minas, faz parte do time de cobertura policial - sua grande paixão - e integra a equipe do programa ‘Observatório Feminino’.

Ouvindo...