Morador de BH que perdeu tudo em desabamento recebe ajuda para retirar carro soterrado

Tragédia na casa de Geraldo ocorreu no dia 6 de janeiro após chuvas intensas de janeiro

Desabamento deixou casa e carro soterrados no bairro Vale do Jatobá, na Região do Barreiro

Um morador do bairro Vale do Jatobá, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, vive o desafio de recomeçar após perder tudo em um deslizamento no iníco do ano. A casa de Geraldo Pereira da Silva, de 61 anos, desabou no dia 6 de janeiro, com ele dentro do imóvel. O acidente levou não só a residência, mas também todos os bens que ele tinha, incluindo o carro, que ficou soterrado nos escombros do lote.

A casa tinha 3 andares, mas no momento da tragédia só havia o aposentado, que mora sozinho. Geraldo foi socorrido e ficou internado até o dia 12 de janeiro. Depois de receber alta, passou a enfrentar uma nova batalha: reconstruir a própria casa e recuperar o que sobrou após o deslizamento.

“Depois que eu fiquei internado que soube todo o prejuízo. Destruiu foi tudo e levou o carro junto. Tava tendo vendaval com chuva e acabei perdendo tudo. O carro eu tinha acabado de comprar, paguei apenas uma prestação”, contou o morador à Itatiaia.

Geraldo perdeu tudo em deslizamento de terra

Sem condições financeiras para arcar sozinho com os prejuízos, amigos, conhecidos e demais pessoas se mobilizaram para ajudar. Uma vaquinha online foi criada e já arrecadou R$ 11 mil.

Para ajudar, basta fazer a doação neste link.

Solidariedade

Agora, além da reconstrução da casa, Geraldo precisa retirar o carro que ainda está preso aos escombros. Para isso, ele conta novamente com a solidariedade.

Carro soterrado

Durante a estreia do Novo Plantão da Cidade, nesta segunda-feira (2), o apresentador Marcos Maracanã conseguiu uma parceria importante: uma empresa se dispôs a fazer a retirada do veículo para ajudar diretamente na recuperação do morador.

“Graças a Deus estou recebendo ajuda porque eu preciso”, agradeceu Geraldo.

Leia também

Ana Luiza Pereira é jornalista formada pela PUC Minas. Repórter multimídia da Rádio Itatiaia, acumula passagens anteriores pela TV Horizonte, Rádio Inconfidência e Rede Minas de Televisão.
Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, trabalhou na produção de matérias para a rádio, na Central Itatiaia de Apuração e foi produtora do programa Itatiaia Patrulha. Atualmente, cobre factual e é repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Giullia Gurgel é repórter multimídia da Itatiaia. Atualmente escreve para as editorias de cidades, agro e saúde

Ouvindo...