Policial é preso suspeito de estuprar detenta dentro de delegacia no Mato Grosso

Servidor, de 52 anos, foi preso preventivamente nesse domingo (1); corregedoria estuda providências

Servidor era investigador da delegacia de Sorriso, no interior do Mato Grosso

Um investigador da Polícia Civil do Mato Grosso, de 52 anos, foi preso suspeito de estuprar uma mulher dentro da Delegacia de Sorriso, cidade a cerca de 400 km de Cuiabá. A denúncia partiu de uma detenta, que estava presa no local quando teria sido vítima do policial.

Um inquérito foi instaurado para investigar a conduta do investigador. No entanto, de acordo com a Polícia Civil, foi feito um pedido de prisão preventiva contra o suspeito.

O mandado foi cumprido nesse domingo (1) e o policial foi detido em casa, no bairro Jardim Aurora, também na cidade de Sorriso, no interior do Mato Grosso. A polícia também apreendeu os pertences funcionais do investigador, como arma de fogo e munições.

Em comunicado, a Polícia Civil de Mato Grosso afirmou que não se compactua com “servidores que cometem crimes” e afirma não tolerar “desvios de conduta de seus profissionais”. O órgão ainda aproveitou para reiterar que atua de forma transparente e que investiga as denúncias contra seus servidores com rigor.

A Corregedoria Geral da Polícia Civil acrescentou que acompanha o caso e aguarda o “recebimento dos autos relativos ao inquérito policial instaurado pela Delegacia de Sorriso” para tomar providências acerca do servidor.

Leia também

Estudante de Jornalismo na PUC e apaixonada pela área, Gabriela Neves gosta de contar histórias empolgantes e desafiadoras. Na Itatiaia, cobre Minas Gerais, Brasil e mundo. Tem experiência em marketing pela Rock Content, cobertura de cidades pela Record Minas e assessoria política na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Ouvindo...