Mulher trans morta em BH relatou funcionário agressivo no Rei do Pastel

Alice Martins Alves fez uma avaliação no Google sobre o estabelecimento e contou sobre o funcionário agressivo

Alice Martins Alves, mulher trans de 33 anos

A esteticista Alice Martins Alves, mulher trans de 33 anos, que morreu no último domingo (9) 18 dias após ter sido agredida dois funcionários do bar “Rei do Pastel”, na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, havia avaliado o estabelecimento com uma estrela há cerca de três meses.

A mulher disse na avaliação que “o atendente foi extremamente agressivo” e que ela quase foi agredida. “Só não fui porque sentei com outras meninas que estavam de prova”, disse. O print da avaliação foi enviado à Itatiaia pelo advogado da família, Tiago Lenoir.

Alice também mencionou que o funcionário disse que ela não pagou a conta e que “teria que pagar de qualquer forma ou não sairia de lá". “Lugar bem pesado e os atendentes meio duvidosos... Enfim, não volto mais”, afirmou. Veja:

Avaliação de Alice sobre o Rei do Pastel

Alice, porém, acabou retornando ao bar no dia 23 de outubro e, quando deixou o estabelecimento para voltar para casa, foi abordada por dois funcionários, que a espancaram. Eles só pararam porque um motociclista impediu as agressões e acionou a Polícia Militar e o Samu.

No dia da agressão, Alice chegou a ser atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e foi liberada. Em casa, ela continuou sentindo fortes dores e foi a um hospital particular de Contagem, na Grande BH, no dia 26 de outubro. Ela teve costelas quebradas e outras lesões graves, incluindo uma perfuração no intestino.

Leia também

No dia 9 de novembro, Alice não resistiu e morreu em um hospital particular de Betim, na Grande BH. Ela teve uma piora no estado de saúde ao longo dos dias, perdeu 10kg e tinha dificuldade para comer, além de dores intensas.

Os dois funcionários do “Rei do Pastel” já foram identificados, e a polícia está atrás deles. A Polícia Civil também apura se houve transfobia. A investigação está sob sigilo.

O “Rei do Pastel” se pronunciou sobre o caso. Clique aqui e veja a nota.

Saiba tudo sobre o caso:

Repórter policial e investigativo, apresentador do Itatiaia Patrulha.
Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...