‘Vou festejar': opositores cantam e dançam para comemorar prisão de Bolsonaro; veja

Opositores do ex-presidente Jair Bolsonaro foram à sede da Polícia Federal, em Brasília, para celebrar a prisão do líder de direita

Ao som de “Vou festejar”, canção de Beth Carvalho, opositores do ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniram em frente à sede Polícia Federal (PF) para comemorar a prisão preventiva do ex-presidente.

Na cena flagrada pela reportagem da Itatiaia, um grupo de pessoas dançou, e uma delas balançou uma bandeira da Palestina, enquanto ecoaram versos da musica de 1978: “Chora, não vou ligar, chegou a hora, vais me pagar, pode chorar, pode chorar”.

Bolsonaro foi alvo na manhã deste sábado de um mandado de prisão preventiva expedido pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

A decisão de Moraes foi fundamentada na necessidade de garantir a ordem pública, após a Polícia Federal alertar sobre a convocação de uma vigília na porta do condomínio Solar de Brasília 2, onde o ex-presidente cumpria prisão domiciliar. Segundo o ministro, o ato tinha potencial de tumulto e poderia dificultar o cumprimento da ordem judicial.

Além disso, Moraes afirmou que Bolsonaro violou a tornozeleira eletrônica, o que, segundo a PF, reforça a suspeita de tentativa de fuga. O ministro também destacou que o histórico recente do ex-presidente elevou o risco de evasão.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...