Ouvindo...

Virada Cultural de BH terá diversidade de gêneros musicais e edição ‘histórica’, diz prefeito

Álvaro Damião afirmou que programação será divulgada nos próximos dias pela Fundação Municipal de Cultura

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil)

O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), disse na quinta-feira (14) que a 10ª edição da Virada Cultural da capital mineira será histórica e com uma grande variedade de gêneros musicais. O evento conta com 24 horas ininterruptas de atrações gratuitas no hipercentro da cidade nos dias 23 e 24 de agosto.

“A gente está fazendo muita coisa. A gente mudou até um pouco o calendário e estamos colocando todos os tipos de cultura, porque falar de cultura é cultura do pop, do rock, é a cultura cristã, é a cultura do sertanejo, que não tinha, que as pessoas cobravam demais, é do pagodeiro, é a cultura do belo-horizontino no todo. Pode ter certeza que vai ser a Virada Cultural que vai entrar para a história dos mineiros”, afirmou o gestor municipal em entrevista à Itatiaia.

Segundo Damião, a programação completa será divulgada em breve pela Fundação Municipal de Cultura. A lista completa do Chamamento Público de artistas locais selecionados para a Virada Cultural está neste link.

Entre as atrações, está uma apresentação da banda Truck do Desejo, velha conhecida do Carnaval de BH, e o bloco Swing Safado. Em breve, será divulgada a programação completa pelos canais oficiais da Fundação Municipal de Cultura e da Virada Cultural.

Leia também

As atrações abrangem música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais, intervenções urbanas, cultura digital, audiovisual e performances. Os palcos estão espalhados por lugares característicos da capital mineira, como na Praça da Estação, Parque Municipal, Viaduto Santa Tereza, nas Ruas Guaicurus, Bahia e Sapucaí, além da Praça Raul Soares e a nova Praça Fuad Noman, do Edifício Sulacap.

Neste ano também acontece o “Viradão Gastronômico”, com um roteiro especial de bares e restaurantes do hipercentro. Integram o circuito alguns estabelecimentos históricos e icônicos de BH, listados pelo projeto “Bares com Alma”.

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Paula Arantes é estudante de jornalismo e estagiária do jornalismo digital da Itatiaia.