O prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), disse na quinta-feira (14) que a 10ª edição da Virada Cultural da capital mineira será histórica e com uma grande variedade de gêneros musicais. O evento conta com 24 horas ininterruptas de atrações gratuitas no hipercentro da cidade nos dias 23 e 24 de agosto.
“A gente está fazendo muita coisa. A gente mudou até um pouco o calendário e estamos colocando todos os tipos de cultura, porque falar de cultura é cultura do pop, do rock, é a cultura cristã, é a cultura do sertanejo, que não tinha, que as pessoas cobravam demais, é do pagodeiro, é a cultura do belo-horizontino no todo. Pode ter certeza que vai ser a Virada Cultural que vai entrar para a história dos mineiros”, afirmou o gestor municipal em entrevista à Itatiaia.
Segundo Damião, a programação completa será divulgada em breve pela Empresa Municipal de Turismo de Belo Horizonte (Belotur). Entretanto, já é possível conferir quais são as propostas pré-selecionadas para a 10ª edição da Virada Cultural. Entre elas, está uma apresentação da banda
As atrações abrangem música, teatro, dança, circo, literatura, artes visuais, intervenções urbanas, cultura digital, audiovisual e performances. Os palcos estão espalhados por lugares característicos da capital mineira, como na
Neste ano também acontece o “Viradão Gastronômico”, com um roteiro especial de bares e restaurantes do hipercentro. Integram o circuito alguns estabelecimentos históricos e icônicos de BH, listados pelo projeto “Bares com Alma”.