O líder do União Brasil na Câmara, deputado Pedro Lucas, anunciou nesta quarta-feira (8) que o partido decidiu votar contra a Medida Provisória 1.303, alternativa ao IOF, que trata de medidas fiscais e é vista pela legenda como um instrumento de aumento de impostos.
Em pronunciamento à imprensa, Pedro Lucas informou que a decisão foi tomada após reunião da bancada, seguindo a orientação da Executiva Nacional do partido.
“A bancada da União Brasil na Câmara acaba de se reunir e fechou questão contra a MP 1.303. A grande maioria dos deputados aprovou a proposta feita pela Executiva Nacional. Então, hoje, na votação, vamos votar contra a medida provisória”, afirmou.
O líder destacou ainda que o regimento interno do União Brasil prevê punições para parlamentares que descumprirem a decisão coletiva, “desde advertência até outras penalidades”.
Pedro Lucas reforçou que a posição da legenda não tem motivação política, mas técnica. “O União Brasil é contra o aumento de impostos. Foi isso que foi dialogado com a direção nacional e definido na reunião de hoje. A decisão é técnica: toda votação que envolver aumento de tributos, o União Brasil vai se posicionar contra”, concluiu.