Ouvindo...

‘Traidores’ que querem ‘sacrificar o país pela própria família’, diz Haddad sobre clã Bolsonaro

Em entrevista à Itatiaia, ex-ministro disse que Jair e Eduardo Bolsonaro estão fazendo ‘covardia’ contra o país

Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, no estúdio da Itatiaia, em Brasília

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, classificou como “traição” contra o Brasil a relação da família Bolsonaro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em entrevista à Itatiaia nesta quinta-feira (24).

O norte-americano tem colocado como condição para suspender o tarifaço contra o Brasil a suspensão do julgamento de Bolsonaro no Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe. “Acho que nem da Inconfidência Mineira... Há quanto tempo não se vê um traidor agindo em detrimento dos interesses nacionais? Há muito tempo”, disse o petista.

Leia também

Para Fernando Haddad, o país é o principal prejudicado. “Eu já vi um soldado se sacrificar, sacrificar sua vida pelo seu país. Mas um soldado raso querer sacrificar o país pela sua família é a primeira vez que eu vejo na história”, disparou.

“Isso não é uma luta contra o presidente Lula. Isso é uma luta contra o Brasil. E não tem nada de patriótico. É covardia”, completa o ministro.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia.