O Supremo Tribunal Federal (STF) marcou para o dia 7 de novembro o início do julgamento do recurso apresentado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros seis réus que integram o núcleo 1 do processo sobre tentativa de golpe de Estado.
A análise será feita no plenário virtual da Primeira Turma e deve ser concluída no dia 14 de novembro. Nesse formato, não há debate entre os ministros — eles apenas registram seus votos em um sistema eletrônico.
Na segunda-feira (27), a defesa de Bolsonaro apresentou os chamados embargos de declaração, pedindo a revisão da condenação no processo.
Os advogados alegam que não tiveram tempo suficiente para analisar as provas e que seus pedidos de adiamento foram negados. Além disso, questionam a delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, que consideram “viciada e contraditória”.
Os ministros Alexandre de Moraes, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Flávio Dino — que compõem a Primeira Turma do STF — vão decidir se aceitam ou rejeitam o recurso apresentado pela defesa.
Matéria em atualização