Ouvindo...

Professores esperam resposta do prefeito de BH, Álvaro Damião, para negociar o fim da greve

A expectativa do Sind-REDE/BH é que a prefeitura envie ainda nesta quarta-feira (18) um ofício com um agendamento oficial de uma reunião com a categoria

Escola Municipal Professor Paulo Freire, em BH

Professores da Rede Municipal de Educação esperam se encontrar em breve com o prefeito de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União Brasil), para negociar o fim da greve, que começou no dia 6 de junho.

Nesta quarta-feira (18), ao desembarcar no Aeroporto Internacional em Confins, na região metropolitana, Damião foi recebido por militantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública de BH (Sind-REDE/BH) e garantiu diálogo com a categoria.

Uma das diretoras do Sind-REDE/BH, Vanessa Portugal, afirmou que o grupo espera que o ofício com o agendamento de uma reunião seja oficializado ainda nesta quarta-feira. “Nossa assembleia será na próxima terça-feira (24), então ainda teremos tempo”, disse.

Leia também

Movimento grevista

A categoria está paralisada desde o dia 6 de junho, reivindicando um maior reajuste salarial, adequação de carreira e outras mudanças.

À Itatiaia, o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Belo Horizonte, Bruno Passeli, afirmou que a PBH está disposta a negociar com os professores, mas afirmou que, no momento, não é possível conceder um reajuste maior do que os 2,49%.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.