De acordo com pesquisa Real Time Big Data divulgada nesta quarta-feira, Bacellar é cotado como o segundo candidato mais viável em dois dos cinco cenários analisados pelo levantamento. No primeiro cenário, ele tem 14% das intenções de voto, atrás apenas do prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que marca 55%.
O segundo cenário também traz Bacellar na mesma posição, com 13%, atrás de Eduardo Paes, que tem 53%. Nos outros cenários, Bacellar aparece em terceiro e quarto lugar na pesquisa divulgada pelo instituto.
O levantamento ainda mediu o percentual de rejeição dos pré-candidatos, e Bacellar marca 32%, com percentual menor do que o favorito nas pesquisas, Eduardo Paes, que tem 34%.
O deputado foi detido durante uma operação para combater a atuação de agentes públicos envolvidos no vazamento de informações sigilosas que levou à prisão do deputado estadual Thiego Raimundo dos Santos Silva, também conhecido como TH Joias.
A Operação Unha e Carne aponta que Bacellar é suspeito de ter vazado informações. Ao todo, a PF cumpriu um mandado de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão e outro mandado de intimação para pedido de medidas cautelares.
O deputado estadual pelo Rio de Janeiro TH Joias (MDB) foi preso no dia 3 de setembro por possível ligação à facção Comando Vermelho (CV), além de tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo de uso restrito.