Bacellar foi preso nesta quarta (3), durante uma operação para combater a atuação de agentes públicos envolvidos no vazamento de informações sigilosas. A Operação Unha e Carne, da Polícia Federal, cumpriu um mandado de prisão preventiva, oito mandados de busca e apreensão e outro mandado de intimação para pedido de medidas cautelares.
Ainda conforme a PF, Bacellar é suspeito de ter vazado informações da Operação Zargun, na qual TH Joias foi preso. Segundo o g1, o vereador
Na época, TH Joias chegou a gravar um vídeo para Bacellar e perguntou ao presidente da Alerj se poderia deixar um freezer para trás. No vídeo, Bacellar diz: “Deixa isso, tá doido? Larga isso aí, seu doido”. A gravação foi feita em um celular novo obtido por TH Joias.
Relebre a prisão de TH Joias
A
Além de TH, outras quatro pessoas foram denunciadas pelos crimes de associação para o tráfico de drogas e comércio ilegal de armas de fogo de uso restrito, segundo a CNN.
O
TH Joias era famoso por suas peças personalizadas
Entre 2017 e 2018, ele chegou a ser preso por suspeita de pagar propina a policiais e vender drogas e armas. Ele também era apontado como responsável por lavar dinheiro para o Comando Vermelho, Terceiro Comando Puro (TCP) e Amigo dos Amigos (ADA).
Antes da carreira na política, ele apoiava iniciativas sociais ligadas ao esporte e à cultura nas favelas do Rio.
Ele se candidatou em 2022 e recebeu 15.105 votos, sendo suplente de Otoni de Paula pai. Após a morte do parlamentar em 2024, TH assumiu a cadeira na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).