Ouvindo...

Presidente do PP diz que, a partir de agosto, quem ficar no governo Lula terá que deixar o partido

Senador Ciro Nogueira reafirmou que decisão sobre desembarque da gestão da petista deve acontecer em agosto

O presidente do PP, senador Ciro Nogueira

O presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI), reafirmou nesta quarta-feira (23) que o partido deve decidir sobre o desembarque do governo Lula (PT) no próximo mês, após a formalização da federação com o União Brasil.

“Agora, no início de agosto, nós vamos fazer as nossas convenções para homologar a federação com a União Brasil e eu espero que logo após isso a gente reúna. Eu vou propor que a gente reúna e proíba qualquer membro do nosso partido de participar desse governo que nós não acreditamos”, declarou o parlamentar em entrevista à Itatiaia.

Leia também

Questionado pela reportagem, Nogueira sinalizou que pode expulsar os filiados que não seguirem uma possível saída da base do petista. “Vão ter que procurar outra agremiação partidária”, disse o ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro (PL).

O senador afirmou, no entanto, não ter dúvidas de “que se houver essa determinação todos irão seguir”.

Repórter de política em Brasília. Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), chegou na capital federal em 2021. Antes, foi editor-assistente no Poder360 e jornalista freelancer com passagem pela Agência Pública, portal UOL e o site Congresso em Foco.
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.