Ouvindo...

‘Perverso’, diz assessor de Trump em defesa a Bolsonaro após operação da PF

O assessor, Alex Bruesewitz, publicou em sua conta pessoal no X (antigo Twitter), em resposta a Eduardo Bolsonaro

Polícia Federal viu indícios de associação criminosa entre os membros da comitiva brasileira que acompanhou Bolsonaro aos Estados Unidos

O assessor e conselheiro de Donald Trump, Alex Bruesewitz, publicou em sua conta pessoal no X (antigo Twitter), nesta sexta-feira (18), e afirmou que a decisão do STF contra Bolsonaro era “perversa” e uma “instrumentalização do governo”.

A publicação foi uma resposta à nota de Eduardo Bolsonaro, deputado federal e filho do ex-presidente, que chamou o ministro Alexandre de Moraes de ‘gangster de toga’ e disse que Bolsonaro havia se tornado refém do Supremo Tribunal Federal.

Em acordo, Alex Bruesewitz disse que o que Alexandre de Moraes e o Supremo Tribunal Federal “estão fazendo com o presidente Bolsonaro é perverso e errado”, em relação à ação da Polícia Federal, que cumpriu o mandado de apreensão na manhã desta sexta (18).

“Esse nível de instrumentalização do governo contra um oponente político é tão ruim quanto o que tentaram fazer com o presidente Trump!”, completa o assessor.

O deputado respondeu ao comentário do conselheiro trumpista e afirmou que é “muito importante compartilhar para que o mundo todo veja o que está acontecendo”.

“Não vamos nos render. Nós vamos vencer”, concluiu Eduardo Bolsonaro.

Leia também

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo