Ouvindo...

Operação contra Bolsonaro: veja repercussão da imprensa internacional

Nesta sexta-feira (18), agentes da PF cumpriram mandados na casa de Bolsonaro em Brasília e em um escritório do Partido Liberal

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

A operação da Polícia Federal (PF) contra o ex-presidente do Brasil Jair Bolsonaro (PL) já repercute na imprensa internacional. Nesta sexta-feira (18), agentes cumpriram mandados na casa dele em Brasília e em um escritório do Partido Liberal.

Veículos internacionais como as agências Reuters e EFE, Bloomberg, The Independent, Fox News, CNN e Washington Post já repercutem a ação da PF e também do Supremo Tribunal Federal, que determinou que Bolsonaro use tornozeleira eletrônica.

Veja a repercussão internacional:

  • The Independent - “Ex-presidente Bolsonaro é obrigado a usar tornozeleira eletrônica”

Imprensa internacional repercute operação na casa de Bolsonaro

  • CNN - “Polícia brasileira invade casa do ex-presidente Bolsonaro, apreende dinheiro e ordena que ele limite contatos estrangeiros”

Imprensa internacional repercute operação na casa de Bolsonaro

  • Reuters - “Polícia brasileira faz buscas na casa e sede do ex-presidente Bolsonaro”

Imprensa internacional repercute operação na casa de Bolsonaro

  • Bloomberg - “Bolsonaro é obrigado a usar tornozeleira eletrônica após revista policial”

Imprensa internacional repercute operação na casa de Bolsonaro

  • Fox News - "ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Polícia brasileira faz buscas na casa e sede política do ex-presidente Jair Bolsonaro”

Imprensa internacional repercute operação na casa de Bolsonaro

  • EFE - "#ÚLTIMAS NOTÍCIAS | O Supremo Tribunal Federal (STF) impõe tornozeleira eletrônica a Bolsonaro e o proíbe de usar as redes sociais”

Imprensa internacional repercute operação na casa de Bolsonaro

  • Washington Post - “Ex-presidente do Brasil Bolsonaro é obrigado a usar tornozeleira eletrônica”

Imprensa internacional repercute prisão de Bolsonaro

Leia também

Operação contra Bolsonaro

A Polícia Federal (PF) cumpre mandados de busca e apreensão nesta sexta (18) na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele estava em casa no momento em que os agentes chegaram ao local.

Foram encontrados 14 mil dólares e oito mil reais na casa dele. O celular dele e outros objetos eletrônicos também foram apreendidos. Também foi cumprido um mandado de busca e apreensão em um escritório do Partido Liberal. A PF encontrou, ainda, um pendrive escondido no banheiro de Bolsonaro.

Medidas cautelares

Ainda nesta sexta, o ministro Alexandre de Moraes impôs outras medidas cautelares contra Bolsonaro, tais como:

Segundo investigadores da Polícia Federal, o ex-presidente está atuando para dificultar o julgamento no processo que apura uma tentativa de golpe de Estado.

Carta de Donald Trump

Na quinta-feira (17), o presidente Donald Trump divulgou uma carta endereçada ao ex-presidente Bolsonaro. Ele voltou a dizer que o processo deveria ser encerrado “imediatamente” e que o ex-presidente está recebendo um “tratamento terrível”.

“Eu vi o terrível tratamento que você está recebendo nas mãos de um sistema injusto”, escreveu o norte-americano em carta com timbre da Casa Branca.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.