Ouvindo...

No intervalo de duas semanas, Pacheco faz dois grandes eventos de entregas em MG

Senador é cotado para disputar o Governo de Minas

Em duas semanas, Pacheco faz dois grandes eventos de entregas em MG

O senador Rodrigo Pacheco (PSD) realizou o segundo grande evento em Minas Gerais no intervalo de menos de um mês. Neste domingo (29), o senador participou da inauguração de ala oncológica do Hospital Samuel Libânio, que faz parte do Complexo Hospitalar Samuel Libânio (CHSL), para a qual ele destinou R$ 30 milhões em emendas. A obra beneficia 53 municípios.

No dia 12 de junho, Pacheco fez um evento para entrega de máquinas agrícolas na Central de Abastecimento de Minas Gerais (Ceasa) com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Pacheco é cotado por Lula para ser candidato ao Governo de Minas.

Leia também

Ausência

O presidente do PSD em Minas Gerais, Cássio Soares, não compareceu. A ausência foi notada principalmente porque a entrega foi na região do deputado estadual.

Dentro do partido, alguns integrantes tem questionado uma possível proximidade política entre o parlamentar e o vice-governador de Minas, Mateus Simões (Novo), que é pré-candidato ao Governo de Minas e pode concorrer ao cargo contra Pacheco.

Soares disse à Itatiaia que tinha todo interesse em ir, mas não compareceu porque não foi convidado.

Sobre a proximidade com Simões, ele respondeu que é algo natural da função. “Essa proximidade é natural e normal. Eu como lìder de um bloco de apoio ao governo, nada mais natural do que estar próximo de quem tem conduzido o estado de forma tão destacada”, afirmou.

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.