Nikolas surpreende e elogia decisão de Moraes: ‘Até o relógio parado acerta duas vezes’

Deputado federal deu a declaração durante uma caminhada rumo a Brasília

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o ministro Alexandre de Moraes, do STF

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) surpreendeu ao elogiar a decisão do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de proibir manifestações próximo ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, incluindo o Núcleo de Custódia da Polícia Militar, conhecido como Papudinha, onde o ex-presidente Jair Bolsonaro está preso.

“Ali é uma área de segurança nacional. Sei que, além dos presos, perseguidos políticos que estão ali, também têm outros presos ali. Então achei a decisão prudente. Afinal de contas, a gente não quer gerar nenhum tipo de desordem”, disse o deputado, em meio a uma caminhada em protesto às prisões dos condenados pelo 8 de janeiro, incluindo Bolsonaro.

“Até o relógio parado acerta duas vezes. Acho que foi uma decisão correta do ministro”, acrescentou.

Leia também

Caminhada até Brasília

O deputado federal está fazendo uma caminhada que saiu de Paracatu, na região Noroeste de Minas Gerais, até Brasília como forma de protesto contra as prisões de envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, e escândalos do STF e do governo Lula.

A chegada em Brasília está prevista para este domingo (25), com um ato na Praça do Cruzeiro, a cerca de 6,4km do Congresso Nacional. Ele negou que há a chance do ato ser igual ao 8 de janeiro.

“Nós temos aqui seis dias de manifestação pacífica, ordeira, sem nenhum ato de vandalismo. Aquilo que aconteceu no dia 8 foi lamentável”, disse.

“Aqui, da forma como está, eu não tenho dúvidas que o ato [de domingo] será muito, muito lindo”, acrescentou.

Repórter de política em Brasília, com foco na cobertura dos Três Poderes. É formado em Jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB) e atuou por três anos na CNN Brasil, onde integrou a equipe de cobertura política na capital federal. Foi finalista do Prêmio de Jornalismo da Confederação Nacional do Transporte (CNT) em 2023.
Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.

Ouvindo...