Ouvindo...

Nikolas Ferreira não participa de protesto contra o STF na Paulista; veja o motivo

Deputado federal mineiro foi a casamento de amigo e é ausência na manifestação; parlamentar participou da live de ‘esquenta’ do ex-presidente

Nikolas Ferreira é um dos mais fieis aliados do ex-presidente Bolsonaro

A manifestação deste domingo (29) na avenida Paulista contra o andamento do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF) reúne lideranças da direita e, pelo menos, quatro governadores, entre eles o de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). No entanto, uma presença é certa: a do deputado federal Nikolas Ferreira (PL).

Segundo apuração da Itatiaia, a justificativa é que o mineiro, deputado federal mais votado nas eleições de 2022, é a presença de Nikolas no casamento de um primo em Minas Gerais.

Leia também

O parlamentar participou, neste sábado, de uma live nas redes sociais de Bolsonaro, que funcionou como uma espécie de ‘esquenta’ para o ato deste domingo. A transmissão contou também com a presença do líder da oposição, Coronel Zucco (RS), e do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO).

Os discursos foram focados em combater a acusação de tentativa de golpe. Além de questionar a postura do STF, aliados de Bolsonaro também devem explorar fragilidades do Governo Lula.

Outros governadores presentes no evento foram o de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).

Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.
Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.