A
manifestação deste domingo (29) na avenida Paulista contra o andamento do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF) reúne lideranças da direita e, pelo menos, quatro governadores,
entre eles o de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). No entanto, uma presença é certa: a do deputado federal Nikolas Ferreira (PL).
Segundo apuração da Itatiaia, a justificativa é que o mineiro, deputado federal mais votado nas eleições de 2022, é a presença de Nikolas no casamento de um primo em Minas Gerais.
O parlamentar
participou, neste sábado, de uma live nas redes sociais de Bolsonaro, que funcionou como uma espécie de ‘esquenta’ para o ato deste domingo. A transmissão contou também com a presença do líder da oposição, Coronel Zucco (RS), e do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO).
Os discursos foram focados em combater a acusação de tentativa de golpe. Além de questionar a postura do STF, aliados de Bolsonaro também devem explorar fragilidades do Governo Lula.
Outros governadores presentes no evento foram o de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).