Ouvindo...

‘Moraes Imoral’, “Bolsotrump’ e batom: veja imagens do ato pró-Bolsonaro na Paulista

Manifestantes ocupam avenida da capital paulista em protesto contra o andamento do julgamento do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal

Manifestantes presentes da avenida Paulista, em São Paulo, em ato a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Manifestantes ocupam a avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (29), em um protesto contra o andamento do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF).

Foram levados ao local batons, em alusão à Débora Rodrigues, a cabeleireira que foi condenada por ter pichado a frase “perdeu, mané” na estátua que fica em frente ao STF. Há também menções ao ministro Alexandre de Moraes e à expressão ‘Bolsotrump’ - uma junção dos nomes de Bolsonaro e do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Confira:

O encontro conta com a presença de, pelo menos, quatro governadores estaduais: de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), de São Paulo, Tarcisio de Freitas (Republicanos), e de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).

O protesto deste domingo deve contar também com a presença de nomes como o da ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, do governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL).

Leia também

Graduado em jornalismo e pós graduado em Ciência Política. Foi produtor e chefe de redação na Alvorada FM, além de repórter, âncora e apresentador na Bandnews FM. Finalista dos prêmios de jornalismo CDL e Sebrae.
Yuri Cavalieri é jornalista e pós-graduando em política e relações internacionais. Tem mais de 12 anos de experiência em rádio e televisão. É correspondente da Itatiaia em São Paulo. Formado pela Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista, onde nasceu, começou a carreira na Rádio Bandeirantes, empresa na qual ficou por mais de 8 anos como editor, repórter e apresentador. Ainda no rádio, trabalhou durante 2 anos na CBN, como apurador e repórter. Na TV, passou pela Band duas vezes. Primeiro, como coordenador de Rede para os principais telejornais da emissora, como Jornal da Band, Brasil Urgente e Bora Brasil, e repórter para o Primeiro Jornal. Em sua segunda passagem trabalhou no núcleo de séries e reportagens especiais do Jornal da Band.
Edilene Lopes é jornalista, repórter e colunista de política da Itatiaia e podcaster no “Abrindo o Jogo”. Mestre em ciência política pela UFMG e diplomada em jornalismo digital pelo Centro Tecnológico de Monterrey (México). Na Itatiaia desde 2006, já foi apresentadora e registra no currículo grandes coberturas nacionais, internacionais e exclusivas com autoridades, incluindo vários presidentes da República. Premiada, em 2016 foi eleita, pelo Troféu Mulher Imprensa, a melhor repórter de rádio do Brasil.